Buscar
  • bruno naide

Anulação de Leilão

Atualizado: Mai 13

Leilão de Imóveis na seara judicial.















Você possui algum problema imobiliário?


Nós podemos te ajudar.


Se você possui um financiamento habitacional é infelizmente não consegue mais pagar as parcelas é provável que você está correndo um sério risco de perder seu imóvel para o banco.


Os efeitos decorrentes dos atrasos das parcelas são os piores possíveis, e dever ser analisando com urgência por um profissional da área.


A boa notícia é que podemos te ajudar, e para isso precisamos saber em que situação você se encontra no momento.


As opções são as seguintes:


1. MINHAS PARCELAS DO FINANCIAMENTO HABITACIONAL ESTÃO EM ATRASO, MAS NÃO RECEBI NENHUMA NOTIFICAÇÃO DO BANCO;


Se você está em atraso das primeiras parcelas do financiamento habitacional e ainda não foi notificada pela instituição financeira, será ótimo, pois podemos fazer muito por você.

Nesse estágio, geralmente as instituições financeiras não aceitam a renegociação do débito e/ou parcelamento.

Mas saiba, que judicialmente é possível uma ação de consignação em pagamento, que serve basicamente para que você efetue o pagamento das parcelas em juízo e possa se ver livre da dívida.

Ainda, é possível uma análise contratual para verificar possíveis abusividades constantes no contrato, o que poderá ser levada a juízo para uma revisão contratual e redução de valores.


2. MINHAS PARCELAS DO FINANCIAMENTO HABITACIONAL ESTÃO EM ATRASO, E RECEBI UMA NOTIFICAÇÃO PARA PAGAR.


Se você se encontra nessa situação é importante entrar em contato com a instituição financeira e efetuar o pagamento dos valores objeto da notificação.

No entanto, caso essa opção seja inviável, importante procurar um advogado especialista para que ele possa te orientar sobre o melhor caminho a ser tomado.


3. ATRASEI AS PARCELAS DO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO E MEU IMÓVEL SERÁ LEILOADO


Aqui a situação começa a complicar.

Se você foi notificado (a), para pagar as parcelas em aberto e não conseguiu, a próxima notificação será sobre a data e o horário do leilão.

Mas nem tudo está perdido, procure um advogado especialista em leilão de imóveis em Goiânia, para analisar a viabilidade de suspender ou anular o referido leilão, possibilitando a continuidade na posse do bem.


4. ATRASEI AS PARCELAS DO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO E MEU IMÓVEL FOI VENDIDO NO LEILÃO


Se já houve o leilão do seu imóvel, nada está perdido, pois mesmo assim ainda é possível averiguar eventuais irregularidade e tentar anular a arrematação.

Assim, a dica é que cada caso precisa de uma análise criteriosa, pois o tema é complexo e existem uma infinidade de detalhes à serem observados e somente um profissional da área poderá te amparar nesse momento tão difícil.



53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo