• Bruno Naide

Bloqueio judicial - como descobrir a origem?

Se sua conta corrente foi bloqueada judicialmente, saiba como descobrir a origem e desbloquear seu salário, aposentadoria, pensão ou poupança.


O que fazer quando se descobre um bloqueio judicial na conta?


Antes de explicar como descobrir a origem de um bloqueio judicial, leia um texto escrito para este blog, onde explico detalhadamente o que é um bloqueio judicial. Clique aqui.


O bloqueio judicial pode ser feito por vários motivos. Infelizmente, a maioria das vezes o banco não informam ao cliente, qual a origem da ordem judicial, deixando de informar qual a Vara/Juízo, número do processo e do protocolo da ordem, deixando o cliente sem meios de se defender.


O banco é obrigado informar ao cliente a origem do bloqueio, devendo disponibilizar extrato bancário detalhado da operação de bloqueio judicial. Fale com seu gerente.


Outra forma de descobrir do que se trata e, qual a origem do bloqueio judicial, é procurar o fórum cível da sua cidade, pessoalmente ou via ligação.


Resumindo, os principais locais onde as informações sobre o bloqueio podem ser adquiridas:


  • Banco (instituição financeira);

  • Fórum Cível da cidade;


Uma pontuação importante, é que o banco não tem nenhum prejuízo em casos de bloqueios, chegando em alguns casos não dar a devida atenção ao interessado, então você que é o interessado em descobrir a origem de um bloqueio judicial, deve correr atrás dessas informações o quanto antes.


Principais documentos para descobrir a origem do bloqueio judicial:


  • Extrato Bancário com protocolo da ordem de bloqueio;

  • Número do processo Judicial que determinou o bloqueio;


De posse de todas as informações sobre o bloqueio judicial, você precisará de um advogado para te auxiliar na resolução do problema, isto porque, o banco não pode desbloquear os valores, somente a pedido do cliente, já que se trata de um bloqueio judicial.


O advogado verificará se o bloqueio judicial recaiu sobre bens impenhoráveis, bem como outras questões processuais, que somente um advogado especialista em bloqueio de bens poderá solucionar.


Resolvido a situação do bloqueio de forma processual com advogado, ou efetuado o pagamento da dívida, o desbloqueio do dinheiro é feito rapidamente pelo juiz que determinou o bloqueio.





Este blog faz parte do Escritório EMBN advogados e temos equipe com conhecimento e técnica para a defesa especializada de pessoas, empresas endividadas.


Atuamos em processos de cobrança de dívida, ações de cobrança, ações de execução, anulatórias de leilão de imóveis, enfim, processos que acabaram de se iniciar e, também, nos processos que estão há anos na Justiça para pessoas físicas e jurídicas.


Se estiver passando por alguma situação relacionada a execução de dívidas, leilão judicial, leilão extrajudicial, anulação de arrematação de imóvel, direito de preferência em leilão judicial, alienação em leilão judicial, recurso contra arrematação em leilão, estamos a disposição para te atender.


Acesse nossos conteúdos exclusivos para você sobre execução de dívidas e leilões judicial e extrajudicial







5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Últimas do Blog

wh.jpg